domingo, 30 de setembro de 2012

Incentivo à Leitura - aula do dia 28 de Setembro de 2012 Interdisciplinaridade com Rico Escultor (Artes plásticas)


Por: Vinicius Jardim
Escrevo com a premissa de reiterar o que expliquei no encontro, a intimização com argila torna a criação de personagens (para Contação ou exercício de criatividade ou mesmo como mero passatempo) mais dinâmica e mais atrativa. E em classe, vão se sentir mais aparelhados para agregar crianças às atividades de leitura. Que tal reproduzir as histórias que conta ou ouve, em argila?

E foi, basicamente, para reproduzir nossa “Sinfonia da Terra” em argila que tiveram a experiência maravilhosa (que todos tivemos) no encontro com o RicoQuem sabe os desdobramentos que poderemos obter com o aprendizado?
- Veja todas as fotos e VÍDEOS na página do "Incentivo à leitura" disponibilizada no cabeçalho da página.







segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resultados com os alunos de Teatro de Tablado - Grupo "Kukunká"

Os alunos da Oficina de Teatro de Tablado dentro do Projeto "Revelando Mirante" com a coordenação de Nelma Mélo formaram o grupo que eles mesmo nominaram "Kukunká". O Clube do Meio Artístico solicitou a orientação do Projeto Ademar Guerra e já é realidade. O Orientador Marco Antônio está em plena atividade com o grupo. E agora foi contemplado o Projeto da Proponente: Nelma Mélo no Edital PROAC Nº 03/2012. O Nome do projeto: "Os caipira é um causo sério" nome da peça do autor e agente cultural Ronaldo Macedo devidamente autorizada. O grupo vai apresentar a peça em vários locais do município de Mirante do Paranapanema. Em breve divulgaremos as datas das atividades.
Produção: Clube do Meio Artístico. Obrigado aos parceiros: SECULT de Mirante do Paranapanema e da Energia Social - Sustentabilidade Local da ETH


sábado, 22 de setembro de 2012

Incentivo à Leitura - aula do dia 20 de Setembro de 2012 Interdisciplinaridade com Rico Escultor (Artes plásticas)


Incentivo à Leitura - aula do dia 20 de Setembro de 2012
Interdisciplinaridade com Rico Escultor (Artes plásticas)  
Fotos e vídeos cedidas pelo coordenador - Vinicius Jardim

Veja a matéria completa na página "Incentivo à leitura"




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

domingo, 16 de setembro de 2012

sábado, 1 de setembro de 2012


Teatro de tablado - Coordenação: Nelma Mélo

Projeto "Revelando Mirante" recebe o Projeto Ademar Guerra em 01 de Setembro de 2012.
Primeiro dia de participação do orientador enviado pelo Projeto Ademar Guerra - Marco Antônio. As aulas de teatro são divididas da seguinte forma: Pela manhã aula de teatro de rua e pela tarde Teatro de Tablado ambas orientadas por Nelma Mélo do Clube do Meio Artístico.
O Projeto Revelando Mirante é uma parceria entre a SECULT de Mirante do Paranapanema, Energia Social para Sustentabilidade Local - ETH e Clube do Meio Artístico com início em Julho de 2012 e término em Abril de 2013.
Nossos agradecimentos ao Projeto Ademar Guerra